Escrito por Priscilla

Monumentos franceses têm abertura noturna de julho a setembro

torre

Estou com muita inveja de quem vai a Paris nesta temporada de verão europeu Sabe por quê?

Porque neste verão, o Centro de Monumentos Nacionais da França, representado no Brasil pela CCHotels, abre quatro de seus monumentos para visitas noturnas. A Abadia do Mont-Saint-Michel, o terraço do Arco do Triunfo, as Torres da Catedral de Notre-Dame e a Sainte-Chapellle irão estender a abertura de seu horário de visita para os que desejam aproveitar ao máximo os longos dias do verão na França.

Na região da Normadia, a Abadia do Mont-Saint-Michel oferece de 11 de julho a 27 de agosto um itinerário poético. Os visitantes serão convidados a reconstituir um quebra-cabeças do «morador secreto da abadia», uma misteriosa forma animal emplumada. O itinerário, que permite caminhar na abadia, será aberto todas as noites das 19h à meia-noite. O acesso será possível através de um serviço de transporte que funcionará 24h/24h e ao estacionamento, que ficará aberto e será gratuito de 19h à 2h.

Notre-Dame

Já em Paris, as Torres da Catedral de Notre-Dame irão proporcionar uma vista única sobre o Sena. O passeio às torres de 70 metros agora também pode ser feito à noite entre julho e agosto todas as sextas e sábados até às 23h. A visita leva os visitantes à galeria das quimeras, passa pelo lendário sino, até chegar ao topo da Torre Sul de onde vislumbra-se uma vista panorâmica da cidade.

placa

Para os que desejam ter um outro olhar sobre os vitrais restaurados, a Sainte-Chapelle fica aberta até setembro todas as quartas-feiras até às 21h30. Os visitantes poderão admirar o conjunto único de vitrais e a delicadeza de sua decoração esculpida .

arco do triunfo

Já o terraço do Arco do Triunfo fica aberto até às 23h sendo passeio perfeito para depois de um jantar nas Champs-Élysées. Sobre uma das avenidas mais belas do mundo, o monumento oferece ainda uma vista estonteando do pôr do sol.

Para ler mais sobre Paris, clique aqui.

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar