Escrito por Priscilla

Viradinha Cultural agita São Paulo em 21 de maio

A programação da Viradinha Cultural, marcada para 21 de maio, domingo, está repleta de atrações, que acontecerão em vários locais da capital paulista, entre eles, Biblioteca Monteiro Lobato, Parque Chácara do Jockey, Largo do Rosário, Parque do Carmo, Autódromo de Interlagos, Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Praça Campo Limpo e Teatro de Contêiner Mungunzá.

O evento, totalmente gratuito, faz parte da Virada Cultural 2017. Um dos destaques da iniciativa é o cortejinho, que vai percorrer da Praça da República até a Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque), com atrações como a Carreata de Palhaços e a Trupe Pé de Histórias e Sopro Brasil, a partir das 10h.

Na biblioteca, as atividades estão marcadas para o período entre 10h e 18h, com contações de histórias, música para bebês, pistinha de dança, vivências diversas – de fantasias, horta, quadrinhos e artes, entre outras – e um parque de brinquedos infláveis. Também haverá uma feira gastronômica a partir das 10 horas, shows de grupos consagrados como o Triii e espetáculos musicais, teatrais e circenses como o “Kiss for Kids”, em homenagem à lendária banda de rock n’ roll, “A Princesa Engasgada” e “Enquanto Houver Encanto”. Os pequenos ganharão, ainda, kits com pipoca e algodão doce e poderão se divertir com intervenções inusitadas e pinturas faciais e corporais.

Já no Parque Chácara do Jockey (Av. Prof. Francisco Morato, 5.300 – Vila Sônia) tudo acontece das 10h às 15h, com destaque para o show do quinteto Beatles para Crianças, a intervenção “Feel Good com ritmos africanos”, que terá DJs e intervenções de dança afro, e apresentações da dupla circense Irmãos Becker e da companhia de teatro Pia Fraus, com seu encantador espetáculo “Bichos do Brasil”. Isso sem falar nas contações de histórias, vivências de fantasias, skate, instrumentos musicais e com DJs e pinturas corporais.

No Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes (Rua Inácio Monteiro, 6.900) a programação acontece das 10h às 14h, e a grande atração será o espetáculo “Kiss for Kids”, enquanto no Largo do Rosário (Largo do Rosário, 20), no bairro da Penha, quem agitará os pequenos das 10h às 14h serão a companhia teatral La Mínima e um arrastão de frevo.

No Campo Limpo (Praça João Tadeu Priolli) e no Parque do Carmo (Av. Afonso Sampaio Souza, 951 – Itaquera), as atividades estão previstas para o período das 10h às 14h e das 9h às 17h, respectivamente, e no Autódromo de Interlagos (Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos), onde haverá uma programação focada no público infanto-juvenil, tudo será entre 9h e 16h.

Entre os destaques do Parque do Carmo está a contação de história “Heróis Brasileiros: Macunaíma e Pedro Malasartes”, com sessões às 11h e 12h, a intervenção “Mágica Close-up Prime”, e vivências de literatura postal e de bonecas Abayomi. Os que forem ao autódromo terão a chance de assistir ao espetáculo “O Vaqueiro e o Bicho Froxo”, com a Pia Fraus, a partir das 10h, curtir o som do MC Gui, que sobe ao palco às 15h, e ainda aprender mais sobre as pipas e os peões nas vivências do Recreart.

Já no Teatro de Contêiner Mungunzá (R. dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia), o público terá a chance de acompanhar apresentações cênicas, musicais e ainda participar de uma oficina de teatro de fantoche.

Todos os locais contarão com brinquedos infláveis, distribuição de kits de pipoca e algodão doce, além de recreação a cargo do Recreart.

Mais informações podem ser encontradas em http://virada.prefeitura.sp.gov.br/.

 

  1. Avaliação geral:

Deixe seu comentário

Enviar